quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Image Converter One

O Image Converter One é um editor de imagens bastante compacto e simples, capaz de redimensionar, criar marcas d´água, ajustar a rotação e realizar conversão com suporte para todos os formatos mais populares, como JPG, BMP, PNG, GIF, PSD, Tiff, PCX etc.

Não é necessário conhecimento técnico algum para utilizar este programa, descomplicado e simples de usar. OrdenandoVocê pode acrescentar suas fotografias à vontade, sem se preocupar com organização. A interface de Image Converter One é composta por uma planilha, que distribui as imagens por nome, sua respectiva resolução, tamanho, data e localização dentro do computador.Ao selecionar uma item da lista, é possível visualizá-lo de forma resumida, ao lado direito.Acrescentando pastasSe você costuma separar suas imagens em pastas, vai economizar tempo na hora de adicioná-las.

No topo da interface, há uma opção chamada "Add Folder", pela qual você localiza uma pasta desejada e despeja todo seu conteúdo de uma só vez dentro do programa.Sendo assim, são filtrados todos os arquivos de imagem presentes na pasta selecionada — que vão diretamente para a planilha, com todos os dados já devidamente preenchidos, facilitando sua utilização.ProcessosTodas as funções de Image Converter One podem ser acessadas a partir da aba Process.Redimensionar/ConverterEstas duas funcionalidades são unidas em uma única janela, mas nem por isso precisam ser ativadas ao mesmo tempo; entretanto, há esta opção.Em Output Format, você decide para qual formato pretende converter a imagem escolhida. Alguns deles, como o JPEG e o GIF, permitem uma configuração mais específica sobre as opções de codec disponíveis.Logo abaixo, uma linha reta separa o segmento de conversão do de redimensionamento, que antes precisa ser ativado para ser modificado.O tamanho das imagens pode ser alterado por área ou peso, como você preferir. Além disso, é possível preencher o espaço em branco (a sobra), proporcionado pela diminuição, por qualquer outra cor que você escolher.Marcas D´águaVocê escreve o texto, decide sua fonte, cor e posição na foto. Também é permitido optar por inserir uma imagem já pronta como marca d´água.RotaçãoCom um clique do mouse na imagem, você pode rotacioná-la sem restrições. Entretanto, há ângulos pré-definidos que facilitam movimentos mais convencionais. São eles: 90º e 180º, para ambos os lados.No canto superior esquerdo desta tela, você pode ativar a opção "Apply these settings to all pictures", que aplicará a mudança feita para todas as outras figuras contidas na planilha.

Tamanho: 903 KB

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR